domingo, 8 de agosto de 2010

No meu dia sinto mais tristeza... que alegria...

Photobucket

Fui há festa de Verão dos Gorjões,
que é a minha terra natal.
Devolveu - me muitas recordações
ontem há noite, naquela festa e naquele local.

Por coincidência acabei por lá completar,
o meu aniversário, que há muitos anos não acontecia,
na minha terra natal, que de novo me fez recordar
os anos que lá vivi, e rever toadas aquelas pessoa me deu imensa alegria.

É sempre bom voltar,
ás nossas origens, nem que seja apenas para reviver,
e também para reencontrar
todas aquelas pessoas, que nunca consegui esquecer.

Se não fosse o que aconteceu,
talvez de lá não tivesse saído.
Mas as circunstâncias da vida, também não favoreceu,
se o meu pai, não tivesse partido.

Gorjões, trás -me tanta recordação,
e ao mesmo tempo uma grande emoção.
Que não quero nunca, deixar acabar,
sempre que vou aí, venho com uma lágrima no olhar.

É de tristeza, por crueldade da vida,
é de alegria, por recordar e reviver o que aí vivi.
Nunca hei-de curar esta ferida,
que carrego no peito e que aí perdi.

Posso me divertir, posso sorrir,
e passe o tempo que passar
o que deixei partir,
jamais um dia pode voltar.

Jamais um dia pode voltar,
as duas pessoas mais queridas, que perdi.
Não há dia, nenhum que não passe sem chorar,
a falta que fazem e um vazio que senti.

Um comentário:

Manu disse...

Olá Cristina!
Andava eu a bisbilhotar na blogosfera quando encontrei este blogue e a minha atenção recaíu no facto de seres conterrânea do meu amigo Miguel Beirão, poeta Nexense que recentemente lançou o livro BALADA DA LIBERDADE. Estive a ler alguns dos teus textos e vou seguir com atenção.