quinta-feira, 13 de março de 2008

Drepressão



Esta grande depressão.
está-me a levar á loucura.
Sinto em mim muita frustação,
de eu própria ser tão insegura.

Isto dá-nos momentos de tristeza,
e também momentos para chorar.
São naqueles dias de mais fraqueza,
que por vezes nem sabemos explicar.

Não sei o que fazer,
para alivar esta minha tristeza.
Só me sinto,bem é a escrever,
palavras estas,que as escrevo com toda a certeza.

São palavras,de grande dureza,
mas são palavras,de bom sentido.
Eu gostava,tanto de ter a firmeza,
para não sentir,o meu coração partido.

Evito esquecer estes momentos.
O que está a ser difícil controlar,
á minha cabeça,só vem pensamentos...
...pensamentos, estes que me deixam a cismar.

Eu falo por mim,
mas não é por ser iguista.
Das pessoas que eu gosto,já tiveram o seu fim,
talvez,por isso me tornei pesimista.

Sinto uma forte dor , no peito,
esta dor é uma dor, que eu já perdi.
Há muita gente, com tanto preconceito,
sendo eu uma jovem,estas palavras que aqui escrevi.

Gosto muito, de me sentir,
lá no meu cantinho a chorar.
Escrevo para poder descontrair,
e a minha depressão aliviar.

Agora neste momento,
não sirvo de companhia, para ninguém.
muitas coisas,me vem ao pensamento,
que acabo por aborrecer,os outros também.

Eu força quero ter,
para mim própria,me ajudar.
Sinto algo mais forte,que não consigo entender,
levando-me esta ideia,a contrariar.

Da maneira como estou,
nem consigo dizer,uma palavra de alegria.
Até o trabalho,para trás ficou,
que é o meu ganha pão, do dia a dia.

A todos gosto de ajudar,
e sempre,com grande, satisfação.
Agora sou eu, quem preciso desabafar,
porque para ninguém,não devo ter valorização.

No Domingo fui ao cimitério,
apenas as fotografias,deles olhar.
Foi com grande dor e critério,
que voltei de lá,ainda com vontade de ficar.

Junto a eles caíram-me as lágrimas ao chão,
por eles ali se encontrarem,naquele lugar.
Parece que nos falta,um pedaço do coração,
para ele, se possa completar.



Janeiro de 2008
Cristina

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, muito boa noite.
Com agradável surpresa vim descobrir aki num blog, uma moradora em Quarteira. Prazer.

Agora acerca do poema. Amiga, acho que esse astral, essa auto-estima, anda um pouco em baixo, nao anda. Acho que precisa de levantar um pouco a cabeça e ir a luta.

Uma linda sexta feira

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Cristina disse...

O meu obrigado pelo seu comentário.
tenho escrito estas quadras muito tristes se assim o posso dizer.
sou uma jovem de 31 anos que já passei por muito prncipalmente por preda do meu pai quando ainda muito novinha(16 anos) entre outros problemas e há cerca de 6 anos também perdi um irmão o que me afectou muito ao longo destes anos todos por agora cai numa grande depressão até estou de baixa ja´alguns meses.
E esta foi a forma que encontrei de deitar tudo cá para fora.
Mais uma vez o meu obrigado.

Anônimo disse...

Amiga, Estou aqui para o que puder ajudar. Vamos a levantar a cabeça e olhar para o céu, que está lá azul. Ir para a rua passear, e ouvir os passarinhos. Existe tanta beleza na rua, ao ar livre. Ânimo nesse espirito. Por morrer uma andorinha, nao se acaba o Verão.
E se realmente gostares de poesia podes sempre visitar o meu cantinho

estreladosul.blogs.sapo.pt

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues