sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Gorjões é...











È a minha terra natal
onde passei a infância e adolescência,
como aquela não há outra igual,
uma terra de grande transparência.

Gorjões, é uma terra pequenina
mas de grandes humildades,
saí de lá uma menina
com muitas boas amizades.

Frequentei aquela escola,
escola que nunca se esqueçe,
de mochila e sacola
coisa que há muito não acontece.

No sítio dos Gorjões fui nascida,
fui nascida e criada,
saí de lá para mudar de vida...
...para uma vida de casada.

Fui nascida e criada,
naquele sítio cheio de lembranças,
também lá fui educada,
espero um dia voltar com esperanças.

Foi um sítio de muitas recordações,
também de grande desgosto
só basta chamar-se sítio dos Gorjões,
para onde fui viver é completamente oposto.

Gostei muito de lá viver,
e de lá viver, gostava de continuar,
nunca hei-de me arrepender
daquela terra, tanto gostar.

Quando a vamos visitar
todos nos recebem com carinho,
é sinal de que de nós, devem gostar
e por eles também tenho um fraquinho.

Com poucas palavras apenas,
nesta folha,a minha terra descrevi,
espero que muitas centenas,
de pessoas leiam aquilo que escrevi

Não tenho mais para divulgar,
sobre uma terra tão modesta
agora só me resta recordar,
uma terra como esta.

Nenhum comentário: